Pastor iraniano denuncia repressão no país e pede oração aos brasileiros: “Clamem pelo Irã”

  • 12/01/2026
Pastor iraniano denuncia repressão no país e pede oração aos brasileiros: “Clamem pelo Irã”
Pastor iraniano denuncia repressão no país e pede oração aos brasileiros: “Clamem pelo Irã” (Foto: Reprodução)

Em meio aos protestos contra o regime ditatorial islâmico no Irã, um pastor iraniano alertou sobre a crise no país e pediu que a Igreja global ore pela nação: “Com profunda urgência, apelo para que a Igreja global clame”.

O pastor Nathan Rostampour, que trabalha com diversas organizações cristãs à serviço da Igreja Iraniana, declarou:

“Amados irmãos em Cristo ao redor do mundo, como pastor iraniano, escrevo-lhes com profunda urgência e com o coração sobrecarregado, apelando para que a Igreja global clame a Deus em favor do povo do Irã”. 

O pedido foi divulgado por meio de uma carta aberta à Igreja no último sábado (10), na qual Nathan detalhou que, enquanto os protestos nacionais continuam, o regime islâmico voltou a desligar a internet e a interromper quase toda a comunicação com o mundo exterior.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Dr. Nathan Rostampour (@nathanrostampour)

“Uma nação inteira foi silenciada. Famílias estão isoladas. A verdade está sendo soterrada. As trevas estão sendo usadas como arma. Homens e mulheres estão sendo espancados, presos e mortos nas ruas simplesmente por exigirem liberdade, dignidade e o direito de viver”, contou ele. 

E continuou: “Quando o mundo não pode ver, a injustiça se multiplica. Quando as vozes são silenciadas, vidas são perdidas. Este é um tempo para a Igreja se levantar. Apelo com urgência à Igreja internacional que se coloque na brecha e se torne a voz daqueles que foram forçados ao silêncio”.

‘O silêncio é abandono’

Há três semanas, o povo iraniano tem saído às ruas para protestar contra o regime ditatorial islâmico e a crise econômica.

Desde o dia 28 de dezembro, mais de 340 protestos foram registrados no Irã, segundo a agência Human Rights Activists News. O número de mortos já passa de 500, e mais de 10 mil pessoas foram presas, de acordo com a Reuters.

Em todas as 31 províncias do país, milhões de iranianos pedem a queda do regime islâmico e a morte do ditador Ali Khamenei, de acordo com a CBN News.

🇮🇷 Os olhos do mundo inteiroestão voltados para o IRÃ!- Cortaram a luz?O povo acendeu os celulares- Cortaram a Internet?ELON MUSK liberou a STARLINK- Estão matando manifestantes?Cada vez mais gente nas ruasTODA DITADURA tem um fim eparece que chegou a vez do IRÃ! 🙏🏻 pic.twitter.com/NpC1lBTROI

— Henrique (@henriolliveira_) January 11, 2026

Neste cenário, o pastor fez um apelo à Igreja global, pedindo que os cristãos não se calem diante da crise no Irã:

“Por favor, ajudem a trazer conscientização levantando suas vozes — publiquem nas redes sociais, falem sobre isso em suas igrejas e exortem as agências de notícias, líderes e instituições a relatarem a verdade sobre o que está acontecendo”. 

“O povo do Irã está clamando, e precisa que o mundo ouça. O silêncio não é neutralidade — é abandono”, acrescentou.

🇮🇷 A REVOLUÇÃO no IRÃ não está na TV e nem nos grandes veículos de comunicação. Ela está nas redes sociais.Por isso todo REGIME AUTORITÁRIO QUER CALAR as redes sociais! pic.twitter.com/YkTxoprKga

— Henrique (@henriolliveira_) January 10, 2026

Pedidos de oração

Ao descrever a realidade dos cristãos no Irã, o pastor destacou: “Em meio a uma perseguição extrema, eles continuam a orar, servir e seguir fielmente a Jesus dentro do próprio país. Muitos se reúnem em segredo. Muitos arriscam prisão, tortura ou morte simplesmente por adorarem a Cristo. Ainda assim, permanecem firmes, intercedendo não apenas por sua própria sobrevivência, mas pela salvação e liberdade de sua nação”. 

Por fim, ele detalhou pedidos de orações específicos pela igreja iraniana perseguida: “Orem para que sejam protegidos, fortalecidos e encorajados — que saibam que não foram esquecidos e que o corpo global de Cristo está com eles”.

“Por favor orem: Pelo fim imediato da violência e da morte de pessoas inocentes; Para que a verdade seja revelada que a justiça e a responsabilidade prevaleçam; Pelo consolo das famílias enlutadas e pela cura dos feridos e traumatizados; Pela restauração das comunicações e pelo rompimento do bloqueio de informações; Para que a igreja no Irã seja fortalecida unida, destemida e cheia de esperança”, acrescentou.

Nathan destacou que a Igreja não pode permanecer em silêncio enquanto “vidas estão sendo perdidas e uma nação está sendo sufocada”. Ele citou a passagem bíblica de Provérbios 31:8, que diz: “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se”.

Em seguida, alertou: “Como corpo de Cristo, somos chamados a levar as cargas uns dos outros. Sejamos a voz deles. Sejam seus defensores. Sejamos sua família. Que o Senhor ouça o clamor do seu povo e faça resplandecer sua luz nas trevas. Obrigado por permanecerem ao lado do Irã — em oração, na verdade e em ação”.

O pastor Nathan tem servido em ministérios como Voz dos Mártires, Projeto Tetelestai, Luz em Ação e Portas Abertas.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/pastor-iraniano-denuncia-repressao-no-pais-e-pede-oracao-aos-brasileiros-clamem-pelo-ira.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes