Governo de Israel reúne mais de 1.000 pastores em apoio ao povo judeu

  • 04/12/2025
Governo de Israel reúne mais de 1.000 pastores em apoio ao povo judeu
Governo de Israel reúne mais de 1.000 pastores em apoio ao povo judeu (Foto: Reprodução)

Mais de mil pastores e influenciadores cristãos estão reunidos na Terra Santa nesta semana, em um encontro que os organizadores descrevem como a maior reunião já vista desde a criação do Estado de Israel.

A visita inédita foi resultado de uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores de Israel e o Museu Amigos de Sião.

“É a primeira vez na história que o Estado de Israel faz uma parceria oficial com mil pastores estratégicos para comissioná-los como embaixadores no combate ao antissemitismo e para alcançar a juventude de sua geração”, disse Mike Evans, fundador do Amigos de Sião à CBN News.

Evans afirma que a batalha de Israel vai muito além do campo militar: “Neste momento, há uma guerra ideológica que Israel está perdendo”.

E continuou: “Por isso, eles precisam dos evangélicos, precisam dos sionistas, para travar essa guerra ideológica. Demônios não passam pela alfândega, e essa guerra ideológica é gigantesca. Está sendo financiada por países como o Catar e outros, por meio de uma espécie de IA anticristã, usando bots para pressionar, marginalizar pessoas e silenciá-las.”

Avanço do antissemitismo

O encontro tem como objetivo reforçar o apoio cristão em meio ao avanço do antissemitismo global. A mensagem é clara: o púlpito precisa falar mais alto que a propaganda.

“Acho que este é um momento extraordinário para que os pastores subam aos seus púlpitos e falem com clareza e coragem, enfrentando o antissemitismo e o preconceito que estão sendo direcionados ao povo judeu e ao povo de Israel”, disse o embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee.

(Foto: Reprodução)

O embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee. (Captura de tela/CBN News)

O pastor Jesse Bailey, da Legacy Family Church, no Tennessee, observou:

“Infelizmente, o púlpito tem se calado sobre essas questões. Permitimos que as vozes culturais falassem mais alto à congregação do que os pastores nesses temas. Por isso, tem sido motivador garantir que voltemos a levar a mensagem de quem Israel é para o Senhor. E nosso papel como cristãos é continuar apoiando e orando por Israel.”

Israel e a Igreja

O embaixador Huckabee, que é pastor batista, alerta para um perigo crescente dentro da Igreja.

“Há um câncer crescente dentro do movimento evangélico nos Estados Unidos, onde as pessoas estão pensando: ‘Israel não importa’”, disse ele. “E não há nada bíblico sobre nosso relacionamento com Israel. Isso é muito perigoso.”

Ele acrescentou: “Porque essa ideia de que Deus vai quebrar sua aliança ou já quebrou sua aliança com o povo judeu – isso beira a blasfêmia. Porque, se Deus quebrar sua aliança com o povo judeu, o que me faz pensar, como cristão, que Ele manterá sua aliança comigo?”

Na quarta-feira, os pastores visitaram o local do Festival de Música Nova, cenário do massacre em que terroristas do Hamas assassinaram 378 pessoas e sequestraram outras 44.

Verdade sobre o terror

Zac Jiwa, apresentador do programa The Food, Wine, and God Show, comentou: “Foi emocionante. Foi devastador. Tenho quatro filhos adolescentes em Austin (Texas). Nós vamos a festivais de música. É o que se faz em Austin. E pensar no tipo de terror que aqueles jovens viveram é simplesmente inimaginável.”

Jiwa acredita que os pastores precisam ver Israel com seus próprios olhos:

“A narrativa que a grande mídia, especialmente nos EUA, tem alimentado – ou as mensagens que circulam – eu acredito que pastores e líderes de igrejas precisam vir, compreender e ver a verdade, a verdade sobre a situação, a história real e o que realmente aconteceu aqui.”

Este encontro marca o início de uma grande campanha prevista para o próximo ano.

“Em 2026, vamos lançar um programa global para alcançar um milhão de pastores e um milhão de igrejas em todo o mundo, ensinando uma cosmovisão bíblica para que entendam que Deus não está cancelando nenhuma promessa ao povo judeu. E também não está cancelando para os cristãos”, disse Evans.

 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/governo-de-israel-reune-mais-de-1000-pastores-em-apoio-ao-povo-judeu.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes