Coreia do Norte obriga cristãos a participar de rituais de lealdade

  • 19/12/2025
Coreia do Norte obriga cristãos a participar de rituais de lealdade
Coreia do Norte obriga cristãos a participar de rituais de lealdade (Foto: Reprodução)

A Coreia do Norte está obrigando os cidadãos a demonstrar devoção pública à família governante. A informação foi divulgada pela missão Portas Abertas que informou que, apesar da pressão, cristãos norte-coreanos estão violando a lei e praticando a fé em segredo.

Desde cedo, crianças são ensinadas a se curvar diante dos retratos de Kim Il-sung e Kim Jong-il, exibidos obrigatoriamente em casas, escolas e locais de trabalho.

A rotina é marcada por rituais de lealdade ao regime, como recitar normas, levar flores a monumentos e participar de cerimônias oficiais do Estado. A recusa em cumprir essas práticas não é interpretada como traição à Coreia do Norte.

‘O Senhor é o único Deus’

Para os cristãos, a imposição desses rituais gera um conflito constante. Embora a Bíblia ensina que somente Deus é digno de adoração, a obediência aparente às exigências do governo comunista se torna, muitas vezes, a única forma de preservar a própria segurança e a de seus familiares.

Então, durante cada reverência eles oram em silêncio e declaram: “Senhor, tu és o meu único Deus”. 

Simon*, que coordena o trabalho com cristãos norte-coreanos, contou seu testemunho: “Por um lado, eles sabem que não devem se curvar diante de ídolos. Por outro, se recusarem publicamente, todos os cristãos serão presos. Não haveria mais igreja”.  

E continuou: “Os cristãos norte-coreanos perguntaram a Deus o que fazer, e Ele os lembrou da história de Naamã em 2 Reis 5. Ele servia a um rei estrangeiro e foi forçado a segurar o braço e se curvar com o rei diante de um certo ídolo. O profeta Eliseu lhe disse para ir ‘em paz’. Em outras palavras: ‘Deus sabia que Naamã não estava adorando o ídolo. O mesmo é verdade para os cristãos norte-coreanos’”. 

“Hoje, seguidores de Jesus em toda a Coreia do Norte caminham nessa corda bamba. Eles suportam cerimônias com a cabeça curvada, mas sua verdadeira adoração sobe ao Céu. Sua lealdade a Cristo é testada diariamente e sua coragem está escondida à vista de todos”, concluiu. 

Conforme a Portas Abertas, há mais de 20 anos, a Coreia do Norte é o país número um na Lista Mundial da Perseguição, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/coreia-do-norte-obriga-cristaos-participar-de-rituais-de-lealdade.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes