Após tiroteio em escola no Canadá, capelães oram pelas vítimas: ‘Jesus consola’

  • 12/02/2026
Após tiroteio em escola no Canadá, capelães oram pelas vítimas: ‘Jesus consola’
Após tiroteio em escola no Canadá, capelães oram pelas vítimas: ‘Jesus consola’ (Foto: Reprodução)

Após o tiroteio que deixou 10 mortos e 25 feridos na Tumbler Ridge Secondary School, na Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, capelães da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) foram enviados para levar apoio e esperança à comunidade.

O atentado ocorreu na última terça-feira (10), quando o atirador, identificado como uma mulher trans chamada Jesse van Rootselaar, de 18 anos, abriu fogo na escola antes de cometer suicídio. Entre as vítimas estão cinco adolescentes, que tinham entre 12 e 13 anos.

Segundo a polícia, o crime teve início em uma residência próxima ao colégio, onde moravam a mãe e o meio-irmão do atirador. Eles foram mortos antes do ataque à escola. 

Capelães da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham (BG-RRT) estão sendo enviados para prestar assistência à comunidade.

“Nossos corações estão partidos por esta tragédia indescritível”, disse Tristan Klasson, líder da BG-RRT no Canadá. 

“Queremos que as famílias dos mortos e feridos, assim como a comunidade, saibam que não estão sozinhas. Nossos capelães, treinados para lidar com crises, oferecerão consolo e orações a todos os afetados por este evento horrível”, acrescentou.

‘O Senhor oferece consolo’

Tumbler Ridge é uma pequena comunidade de 2.400 habitantes no norte da Colúmbia Britânica. Os capelães foram convidados por líderes religiosos locais e trabalharão em parceria com eles para oferecer apoio emocional e espiritual aos moradores.

“Este incidente causou ondas de choque, horror e tristeza em todo o mundo”, afirmou Josh Holland, vice-presidente da BG-RRT Global. 

E continuou: “Lamentamos profundamente a perda de cada pessoa afetada por esta tragédia. A Bíblia nos lembra que o Senhor oferece compaixão e consolo àqueles que enfrentam dificuldades. Essa é a mensagem que nossos capelães, treinados para lidar com crises, transmitem ao ministrar e compartilhar a esperança de Jesus Cristo com uma comunidade de coração partido”.

Desdobramento do massacre 

Em coletiva realizada na última quarta-feira (11), o vice-comissário da Polícia Montada Real Canadense da Colúmbia Britânica, Dwayne McDonald, informou que Jesse havia iniciado o processo de transição de gênero há seis anos.

A BBC News informou que nos últimos anos a polícia foi acionada diversas vezes para atender ocorrências na residência do jovem relacionadas a questões de saúde mental. Algumas dessas situações envolveram o uso de arma.

Jesse foi encontrado morto na escola. O tiroteio levou as autoridades a emitirem uma ordem de confinamento em Tumbler Ridge, que durou várias horas. Após a suspensão da ordem e da verificação de presença, os alunos foram liberados para suas famílias em um centro recreativo próximo.

Terceiro massacre a tiros mais letal da história do Canadá

As escolas primárias e secundárias da cidade permanecerão fechadas pelo restante da semana. Uma faculdade local também suspendeu temporariamente suas atividades.

Durante o tiroteio, os alunos permaneceram dentro das salas de aula e oficinas enquanto a polícia realizava a evacuação do prédio. Professores improvisaram barricadas com bancos de metal e bloquearam as portas para proteger os estudantes.

Um professor contou que sua turma foi escoltada para um local seguro mais de duas horas após o início do confinamento. Segundo ele, os estudantes estavam visivelmente abalados.

O atentado é considerado o terceiro massacre a tiros mais letal da história do Canadá e o mais grave já registrado em uma escola no país. O caso sucedeu um ataque em 2020 na Nova Escócia, que matou 23 pessoas, e um tiroteio em uma universidade de Montreal em 1989, que deixou 14 mulheres mortas.

“Ore pelas famílias afetadas por esta tragédia e por todos que estão sofrendo com a perda de alguém. Por favor, ore também pelos socorristas que atuam na região e pelos nossos capelães, enquanto ministram em nome de Jesus”, concluiu a missão.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/apos-tiroteio-em-escola-no-canada-capelaes-oram-pelas-vitimas-jesus-consola.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes